Mundo

Boris Johnson sofre mais demissões em um dia do que qualquer primeiro-ministro da história do Reino Unido

Mais ministros renunciaram do governo de Boris Johnson no Reino Unido do que nunca em um único dia, mais do que o recorde anterior de 11 ministros renunciando em setembro de 1932.

A informação é do tabloide britânico Sky News. Das 18h de ontem (05) até 18h de hoje (06), de acordo com o horário do Reino Unido, foram 38 membros do governo pedindo demissão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um ex-servidor afirma que primeiro-ministro do Reino Unido sabia das acusações de assédio sexual contra um colega de partido, Chris Pincher, mas mesmo assim o nomeou como vice-chefe da bancada do governo no Parlamento.

Mais ministros renunciaram nas últimas 24 horas do governo de Boris Johnson do que em todo o mandato de David Cameron e Gordon Brown, segundo dados do Institute for Government.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Treze ministros renunciaram durante os quase três anos de Gordon Brown no cargo, com o mesmo número renunciando durante os mais de seis anos de Cameron no poder.

Johnson ganhou um voto de desconfiança de seu partido parlamentar no início de junho, mas resultou em 41,2% de seus parlamentares conservadores votando contra ele. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vários deputados que disseram que votaram no primeiro-ministro na época anunciaram que votariam de forma diferente se a votação fosse realizada novamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile