Mundo

Sobe para 22 o nº de civis mortos após ataque russo na cidade ucraniana de Vinnytsia

Mísseis russos atingiram uma cidade no centro da Ucrânia nesta quinta-feira (14), matando pelo menos 23 civis e ferindo mais de 100 outras. A informação foi dada por autoridades ucranianas.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, alegou que o ataque teve como alvo deliberadamente civis em locais sem valor militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Autoridades disseram que mísseis de cruzeiro Kalibr disparados de um submarino russo no Mar Negro atingiram edifícios civis em Vinnytsia, uma cidade a 268 quilômetros a sudoeste da capital, Kyiv. 

O governador da região de Vinnytsia, Serhiy Borzov, disse que as defesas aéreas ucranianas derrubaram dois dos quatro mísseis russos lançados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chefe da Polícia Nacional, Ihor Klymenko, disse que apenas seis corpos foram identificados até agora, enquanto 39 pessoas ainda estão desaparecidas.

Três crianças estão entre os mortos. Das 65 pessoas hospitalizadas, cinco permanecem em estado crítico, enquanto 34 sofreram ferimentos graves, disse o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de atingir prédios, os mísseis provocaram um incêndio que se espalhou para 50 carros em um estacionamento, disseram autoridades.

Vinnytsia é uma das maiores cidades da Ucrânia, com uma população pré-guerra de 370.000 habitantes. Milhares de pessoas do leste da Ucrânia, onde a Rússia concentrou sua ofensiva, fugiram para lá desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile