Mundo

Ministro russo dá ordem para atingir com prioridade armamentos de longo alcance na Ucrânia

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante a inspeção das tropas do agrupamento Vostok que participam da guerra russa na Ucrânia, disse nesta segunda-feira (18) que a prioridade é a destruição das armas de longo alcance.

Segundo ele, as tropas ucranianas atacam civis, campos de trigo e armazéns de grãos com as supostas armas, e não a Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Destacando o aumento das capacidades de ataque do agrupamento, o general do Exército Sergei Shoigu ordenou ao comandante atingir com prioridade com armas de alta precisão os sistemas de mísseis e de artilharia de longo alcance do inimigo, por meio dos quais são realizados ataques a áreas residenciais de Donbass e ateamento de fogo a campos de trigo, bem como armazéns com grãos”, aponta o ministério russo em comunicado.

No sábado (16), o ministro da Defesa deu instruções para intensificar as ações das Forças Armadas da Rússia em todas as direções para evitar que Kiev realize supostos “ataques maciços” contra a infraestrutura e a população civil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, tropas ucranianas bombardearam a cidade de Novaya Kakhovka na região de Kherson, lançando dezenas de foguetes.

Enquanto a maior parte dos projéteis foi interceptada pelos meios da defesa antiaérea, o ataque matou três pessoas e feriu pelo menos 38 civis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile