Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pelo menos 1.750 pessoas morreram na Espanha e em Portugal por causas relacionadas ao calor na semana passada, enquanto uma onda de calor sem precedentes se espalha pela Europa.
A onda de calor em curso pode durar várias semanas e foi acompanhada por incêndios florestais na França, Espanha e Portugal , forçando milhares de pessoas a fugir de suas casas.
Ondas de calor severas preocupam a Europa, pois muitas vezes podem ser extremamente mortais devido ao ar condicionado ser menos onipresente do que nos EUA
Um número completo de mortos provavelmente não estará disponível por semanas ou mais devido à dificuldade em contar o excesso de mortes em um evento de calor.
De acordo com o Instituto Carlos III da Espanha, houve 678 mortes relacionadas ao calor no país de 10 a 17 de julho.
O diretor-geral da Saúde de Portugal disse à Reuters nesta terça-feira (19) que houve 1.063 mortes relacionadas ao calor entre 7 e 18 de julho.
A onda de calor agora se moveu para o norte na França e no Reino Unido , onde as temperaturas estão prestes a quebrar recordes nacionais de alta temperatura, criando condições de risco de vida para milhares de pessoas.