Mundo

Rússia diz que não há acordo sobre troca de prisioneiros envolvendo jogadora de basquete

Nesta quinta-feira (28), a Rússia disse que ainda não há acordos sobre uma possível troca de prisioneiros envolvendo a estrela do basquete norte-americana Brittney Griner e o traficante de armas russo Viktor Bout, que cumpre pena de 25 anos nos EUA.

Na quarta, a mídia divulgou que os EUA ofereceram libertar Bout, cuja libertação foi solicitada pela Rússia, em troca de Griner e Paul Whelan, um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA preso na Rússia por acusações de espionagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estrela da WNBC Griner foi presa em um aeroporto de Moscou em 17 de fevereiro depois que cartuchos de vape com infusão de cannabis foram encontrados em sua bagagem.

Ela se declarou culpada de acusações sobre drogas, que podem levar até dez anos de prisão na Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O futuro de dois cidadãos americanos detidos na Rússia pode depender da libertação de um traficante de armas russo condenado, apelidado de “Mercador da Morte” por seus acusadores, cuja história de vida já inspirou um filme de Hollywood.

Viktor Bout, um ex-oficial militar soviético, está atualmente cumprindo uma sentença de 25 anos de prisão nos Estados Unidos sob a acusação de conspirar para matar americanos, adquirir e exportar mísseis antiaéreos e fornecer apoio material a uma organização terrorista. Bout argumenta que é inocente

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Kremlin há muito pede a libertação de Bout, criticando sua sentença em 2012 como “infundada e tendenciosa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile