Mundo

Homens armados atacam exército que protegia presidente da Guatemala

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um homem foi ferido neste sábado depois que homens armados abriram fogo contra soldados em um posto de segurança da área para uma visita do presidente guatemalteco Alejandro Giammattei a uma cidade perto da fronteira mexicana.

Rubén Téllez, porta-voz do exército guatemalteco, disse que soldados estavam trabalhando em um posto de controle rodoviário destinado a atuar como segurança perimetral para a visita presidencial a La Laguna, uma cidade na província de Huehuetenango.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Téllez disse que um carro se aproximou do posto de controle e seus ocupantes abriram fogo contra os soldados, que revidaram.

Um homem, possivelmente um mexicano, foi baleado nas pernas durante o incidente e foi levado para tratamento médico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não parece que Giammattei esteve em perigo, foi o alvo do ataque ou esteve perto do tiroteio.

A área é frequentada por traficantes de seres humanos e traficantes de drogas, muitos dos quais trabalham para gangues mexicanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pessoais do exército guatemalteco prenderam um veículo que se aproximava do local”, disse Téllez. “Mas os ocupantes do veículo, ao ver a presença dos militares, começaram a atirar, ao que os soldados responderam, deixando uma pessoa ferida enquanto os demais ocupantes do veículo fugiram em direção ao México”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile