Mundo

Nova York declara estado de emergência por varíola dos macacos

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência de calamidade na noite de sexta-feira devido à disseminação contínua da varíola dos macacos.

Ela disse que a declaração de emergência levaria a uma resposta mais rápida e melhor distribuição de vacinação. Aconteceu um dia depois que o Comissário de Saúde do Estado de Nova York declarou a varíola dos macacos uma ” ameaça iminente à saúde pública ”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estou declarando uma emergência estadual de desastre para fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola dos macacos”, tuitou Hochul na sexta-feira.

Hochul indicou que o estado é um centro emergente para o vírus, que se manifesta em sintomas de erupções cutâneas e lesões em todo o corpo, extremidades e genitais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nova York registrou o maior número de casos do vírus em todo o país – 1.345 – seguido pela Califórnia com 799, de acordo com  dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças  atualizados na sexta-feira.

“Mais de um em cada quatro casos de varíola neste país estão no estado de Nova York, e precisamos utilizar todas as ferramentas em nosso arsenal enquanto respondemos”, escreveu Hochul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A emergência, decretada por ordem executiva, permite que funcionários do EMS, farmacêuticos, parteiras, médicos e enfermeiros certificados administrem vacinas, disse o gabinete do governador em comunicado.

O estado já estava no processo de garantir mais vacinas, expandir os testes e distribuir informações por meio de um site e um sistema de notificação de texto, disse o gabinete do governador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile