Mundo

‘Racismo existe, mas não se pode generalizar’, diz presidente de Portugal

Após os filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sofrerem racismo no país europeu, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que existe racismo na sociedade portuguesa, “mas não se pode generalizar”.

“Não vale a pena negar que há, infelizmente, setores racistas e xenófobos entre nós, mas não se pode, nem deve, generalizar, pois o comportamento da sociedade portuguesa é, em regra, respeitador dos direitos fundamentais e da dignidade da pessoa humana”, diz o comunicado do presidente português, publicado blog Portugal Giro, do jornal O Globo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Marcelo Rebelo ressaltou, ainda, que a sociedade portuguesa é constituída por pessoas das mais variadas origens, e que não há “portugueses puros”.

“Somos todos descendentes de culturas, civilizações e origens muito diversas. Somos todos transmigrantes, todos temos familiares e amigos que vivem ou viveram fora do quadro geográfico físico de um país; tal como tantos que aqui encontram uma melhor vida. E todos somos Portugal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Não há nenhuma coisa contra o brasileiro. Há um fenômeno nunca antes existente de imigração do Brasil para Portugal e é transversal a todas as classes econômicas..
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile