Mundo

1° navio de bandeira estrangeira chega à Ucrânia desde o início da guerra

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um navio de bandeira estrangeira chegou à Ucrânia neste sábado (6) pela primeira vez desde que a guerra começou em fevereiro e será carregado com grãos, disse o ministro da Infraestrutura ucraniano, Oleksandr Kubrakov.

A Ucrânia está começando a retomar as exportações de grãos em um esforço supervisionado por um Centro de Coordenação Conjunta em Istambul, onde funcionários russos, ucranianos, turcos e da ONU estão trabalhando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As Nações Unidas e a Turquia negociaram um acordo após alertas da ONU sobre possíveis surtos de fome devido à interrupção dos embarques de grãos da Ucrânia. Antes da invasão, a Rússia e a Ucrânia juntas representavam quase um terço das exportações globais de trigo.

Kubrakov disse que o navio de carga geral Fulmar S, com bandeira de Barbados, estava no porto ucraniano de Chornomorsk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos fazendo (todo) possível para garantir que nossos portos possam receber e movimentar mais navios. Em particular, planejamos atingir o nível de pelo menos três a cinco navios por dia em duas semanas (tempo)”, escreveu ele no Facebook. .

“Este evento é um importante sinal de mercado de que o (acordo de embarque de grãos) é uma oportunidade de negócios segura e, mais importante, lucrativa para os armadores retornarem aos portos ucranianos”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Ucrânia eventualmente pretende embarcar 3 milhões de toneladas métricas por mês de seus portos do Mar Negro, disse ele.

Cerca de 20 milhões de toneladas métricas de grãos das safras do ano passado ainda estão presas no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile