Mundo

Archie Battersbee morre após pais perderem batalha legal por suporte de vida

Archie Battersbee, o menino de 12 anos cujos pais travaram uma longa batalha legal para impedir que seu tratamento de suporte à vida fosse removido, morreu, disse sua mãe  Hollie Dance.

Em coletiva de imprensa neste sábado(6), do lado de fora do hospital Royal London, a mãe do garoto disse que “lutou até o fim” e que ela era a “mãe mais orgulhosa do mundo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Falando entre lágrimas, ela disse: “Na tristeza, Archie faleceu às 12h15 de hoje. Gostaria apenas de dizer que sou a mãe mais orgulhosa do mundo.

“Ele era um menino tão lindo. Ele lutou até o fim e estou muito orgulhosa de ser sua mãe”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele foi retirado da medicação às 10h e suas estatísticas permaneceram estáveis ​​até duas horas depois, quando eles removeram a ventilação”, disse Ella Rose Carter, noiva do irmão mais velho de Archie, Tom, falando em nome da família.

“Não há absolutamente nada digno em ver um membro da família ou uma criança sufocar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esperamos que nenhuma família tenha que passar pelo que passamos. É bárbaro.”

Os pais do menino travaram uma intensa batalha judicial contra o Hospital para que os equipamentos não fossem desligados. O garoto foi encontrado desacordado pela mãe, em abril, e desde então vive em estado de coma. A mãe acredita que o filho tentou reproduzir um desafio do TikTok e ficou inconsciente. Os pais de Archie recorreram ao Supremo Tribunal para que ele fosse transferido do Royal London Hospital para um hospício, na tentativa de que ele se recuperasse. Esse pedido foi negado e o Tribunal concedeu o encerramento do tratamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile