Mundo

Economia do Reino Unido encolhe 0,1% no 2° trimestre e caminha para recessão

A recuperação do Reino Unido da pandemia estagnou nos três meses até junho, quando a economia contraiu 0,1%, segundo dados oficiais que revelaram as perspectivas de enfraquecimento para o Reino Unido, que deve entrar em recessão ainda este ano.

As exportações caíram e os gastos do consumidor se contraíram para aproximar o Reino Unido de um longo período de contração que o Banco da Inglaterra espera que se estenda até o final de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A queda na produção no segundo trimestre seguiu um crescimento de 0,8% no primeiro trimestre e foi impulsionada pelo setor de saúde – com a redução dos testes de Covid e do programa de vacinas – e pelo varejo, com a queda dos gastos das famílias, de acordo com os números do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS).

Na semana passada, o  Banco da Inglaterra  alertou que espera que a  economia do Reino Unido entre em sua mais longa recessão desde a crise financeira global  no quarto trimestre. A inflação, por sua vez, deverá atingir um pico acima de 13% em outubro .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As estimativas mensais mostraram que o PIB caiu 0,6% em junho, abaixo da previsão de consenso de 1,3%, mas abaixo da expansão revisada de 0,4% em maio.

O diretor de estatísticas econômicas do ONS, Darren Morgan, disse: “Com o crescimento de maio revisado um pouco e junho mostrando uma queda notável, em geral a economia encolheu ligeiramente no segundo trimestre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A saúde foi a maior razão pela qual a economia se contraiu, pois os programas de teste e rastreamento e vacina foram encerrados, enquanto muitos varejistas também tiveram um trimestre difícil.

“Isso foi parcialmente compensado pelo crescimento em hotéis, bares, cabeleireiros e eventos ao ar livre no trimestre, em parte como resultado das pessoas celebrando o Jubileu de Platina”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

.O Banco da Inglaterra (BoE) alertou qe o Reino Unido pode entrar em recessão ainda este ano , e esta pode ser a maior recessão desde 2008.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile