Mundo

Xi Jinping e Biden devem se encontrar pessoalmente em novembro

O ditador comunista da China, Xi Jinping, deve participar presencialmente da cúpula do G20 em Bali nos dias 15 e 16 de novembro. Caso se concretize, essa será a 1ª viagem internacional do líder chinês desde 2020.

A informação é do The Wall Street Journal. Ao jornal norte-americano, autoridades do ministério das Relações Exteriores da China informaram que depois de participar da cúpula, Xi deverá ir até Bangkok para participar de encontro com membros da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as reuniões, é esperado que o líder chinês encontre o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden.

“A China apoia a Indonésia e a Tailândia como anfitriãs das duas conferências e está disposta a trabalhar com todas as partes para promover a conferência e alcançar resultados positivos”, disse o Ministério das Relações Exteriores ao jornal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 28 de julho, os líderes conversaram por videoconferência para tratar sobre as tensões envolvendo Taiwan.

A ligação durou 2 horas e 17 minutos e, de acordo com o comunicado do governo chinês, Xi Jinping disse durante a conversa que “a opinião pública não deve ser violada e se você [EUA] brincar com fogo, você se queimará. Espero que o lado norte-americano possa ver isso claramente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile