Mundo

Jill Biden testa positivo para COVID-19

 A primeira-dama Jill Biden testou positivo para COVID-19 e apresenta “sintomas leves”, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira (16). O presidente Joe Biden continua testando negativo após se recuperar recentemente do vírus, mas usará uma máscara em ambientes fechados por 10 dias como precaução.

Os Biden estão de férias na Carolina do Sul desde 10 de agosto, e a primeira-dama de 71 anos começou a apresentar sintomas na segunda-feira. Jill Biden, como seu marido, foi vacinada duas vezes e duas vezes reforçada com a vacina Pfizer COVID-19. Ela recebeu o medicamento antiviral Paxlovid e ficará isolada na casa de férias por pelo menos cinco dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Contatos próximos da primeira-dama foram notificados”, disse sua diretora de comunicações, Elizabeth Alexander, em comunicado: “Ela está atualmente hospedada em uma residência particular na Carolina do Sul e voltará para casa depois de receber dois testes COVID negativos consecutivos”.

O presidente testou negativo para o vírus na manhã de terça-feira, disse a Casa Branca, mas usaria uma máscara em ambientes fechados por 10 dias. Ele planeja retornar a Washington na terça-feira para assinar o projeto de lei de saúde e mudança climática dos democratas à tarde, antes de continuar para sua casa em Wilmington, Delaware.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele se recuperou de um caso rebote do vírus em 7 de agosto.

“Consistente com a orientação do CDC, porque ele é um contato próximo da primeira-dama, ele usará máscara por 10 dias quando estiver dentro de casa e próximo a outras pessoas”, disse a Casa Branca. Ele disse que aumentaria a cadência de testes do presidente e relataria esses resultados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Jill Biden não viajará mais para a Flórida no final desta semana. Ela havia anunciado anteriormente sua participação em eventos na noite de quinta e sexta-feira no Walt Disney World Resort em Orlando em apoio à sua iniciativa Joining Forces para famílias de militares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile