Mundo

Putin ordena pagamento de benefícios para pessoas que viajam da Ucrânia para a Rússia

O presidente russo, Vladimir Putin , divulgou uma declaração neste sábado (27) detalhando os benefícios que serão concedidos a certos indivíduos que viajam da Ucrânia para a Rússia em meio aos ataques do primeiro país contra o último.

Pessoas com deficiência, grávidas e idosos que se mudaram da Ucrânia para a Rússia receberão benefícios financeiros para ajudar a sustentá-los, de acordo com um decreto obtido pela Reuters .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aqueles que eram pensionistas na Ucrânia terão a capacidade de receber pagamentos mensais de pensão equivalentes a cerca de US$ 170, pagamentos que também serão concedidos aos deficientes.

As mulheres grávidas receberão uma parcela do apoio financeiro ao abrigo do decreto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Reuters, o governo russo já está compensando financeiramente as pessoas que chegam ao país das regiões de Donetsk e Luhansk, na Ucrânia, que a Rússia considera parte de sua nação.

O anúncio de Putin foi feito logo após os combates em Zaporizhzhia, na Ucrânia, que levaram ao desligamento de uma usina nuclear .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A usina foi reconectada logo depois que a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) finalizou os planos de visitar a região por razões de segurança e proteção, bem como para inventariar os suprimentos usados ​​na usina de Zaporizhzhia.

“Qualquer repetição dos eventos de ontem, ou seja, qualquer desconexão da usina da rede, qualquer ação da Rússia que possa desencadear o desligamento dos reatores, colocará novamente a usina a um passo do desastre”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em um comunicado. um endereço na sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile