Mundo

Trump e seus apoiadores são uma ameaça à democracia, afirma Biden em discurso

O ex-presidente Donald Trump (Republicano) e parte de seus apoiadores são uma ameaça à democracia, afirmou na quinta-feira (1º) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), durante discurso.

“As forças do Maga estão determinadas a levar este país para trás”, disse Biden em um discurso televisionado no horário nobre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Maga” é uma referência ao slogan de campanha de Trump: “Make America Great Again” (‘Tornar a América grande novamente’).

No discurso, Biden disse que não estava condenando todos os 74 milhões de americanos que votaram em Trump na eleição de 2020: “Nem todos os republicanos, nem mesmo a maioria dos republicanos, são republicanos ligados ao Maga”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas não há dúvida de que o Partido Republicano hoje é dominado, dirigido e intimidado por Donald Trump e pelos republicanos do Maga. E isso é uma ameaça a este país”, continuou.

Biden disse que os apoiadores de Trump viam a multidão que invadiu o Capitólio dos EUA no ano passado como patriotas, e não pessoas que fizeram uma insurreição contra o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais de 700 pessoas foram presas e indiciadas por crimes como invasão e destruição de propriedade pública e lesão corporal a policiais.

Biden fez seu discurso contra Trump no Independence Hall, na Filadélfia, onde a Declaração de Independência dos EUA foi assinada em 1776.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Durante muito tempo dissemos a nós mesmos que a democracia americana estava garantida. Mas não está. Temos que defendê-la. Protegê-la. Defendê-la. Cada um de nós”, afirmou o democrata.

Durante todo o discurso de Biden, alguém foi ouvido interpelando o presidente por meio de um megafone. Biden citou a interrupção duas vezes, dizendo na segunda vez: “Eles têm o direito de serem ultrajantes. Isso é uma democracia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile