Mundo

Biden: ‘Não considero nenhum apoiador de Trump uma ameaça ao país’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Biden disse nesta sexta-feira (2) que não vê os apoiadores do ex-presidente Trump como uma ameaça ao país, um dia depois de fazer um discurso descrevendo os “republicanos do MAGA”- “Faça a América grande de novo”, como um perigo para a democracia e a alma da nação.

“Não considero nenhum apoiador de Trump uma ameaça ao país”, disse Biden a repórteres, conforme relatou a imprensa americana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acho que quem pede o uso da violência, não condena a violência quando é usada, se recusa a reconhecer que uma eleição foi vencida, insiste em mudar a maneira como governamos e contamos os votos, isso é uma ameaça à democracia. ”

“As pessoas votaram em Donald Trump e o apoiam agora, não votaram para atacar o Capitólio. Eles não estavam votando para anular uma eleição. Eles estavam votando em uma filosofia que ele apresentou”, acrescentou Biden.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden disse que estava falando especificamente sobre aqueles que buscam lançar dúvidas sobre as eleições ou que não condenam a violência.

Na noite de quinta-feira, o presidente vinculou Trump e outros chamados republicanos do MAGA a ideias corrosivas, como colocar em dúvida os resultados das eleições, espalhar teorias da conspiração e atacar as autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nem todos os republicanos, nem mesmo a maioria dos republicanos, são republicanos MAGA. Nem todo republicano abraça sua ideologia extrema”, disse ele. “Mas não há dúvida de que o Partido Republicano hoje é dominado, dirigido e intimidado por Donald Trump e os republicanos do MAGA. E isso é uma ameaça para este país.”

O presidente enfrentou críticas de republicanos, que, na sequência de seu discurso, acusaram Biden de ser o “divisor-chefe” e de pintar amplamente aqueles que apoiam Trump como um perigo para a democracia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esse foi um discurso de campanha sob o disfarce de um discurso presidencial”, tuitou o senador republicano Tim Scott, que é considerado um potencial candidato presidencial de 2024.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile