Mundo

EUA: Piloto que ameaçou derrubar avião no Walmart é preso

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um piloto com um avião de pequeno porte ameaçou jogá-lo sobre um hipermercado da rede Walmart, na cidade de Tupelo, Mississipi, Estados Unidos , foi preso em uma área rural. O incidente ocorreu por volta das 11h (horário de Brasília).

O departamento de polícia de Tupelo (TPD) chegou a emitir um comunicado dizendo que foi “notificado que um piloto de um avião (possivelmente do tipo King Air) estava sobrevoando Tupelo, uma cidade no nordeste do Mississippi. O piloto fez contato com o E911 e está ameaçando colidir intencionalmente com o Walmart em West Main.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A CNN americana informou que acredita-se que o piloto seja um funcionário do aeroporto de Tupelo, embora não se saiba se eles são certificados. Por volta das 10h30, o avião, um King Air 90 com dois motores, nove assentos e capaz de voar por quatro horas e meia com o tanque cheio, sobrevoou uma floresta nacional próxima.

“A TPD trabalhou com o Walmart West e Dodges em West Main para evacuar as lojas e dispersar as pessoas o máximo possível. A TPD também conseguiu começar a conversar diretamente com o piloto”, acrescentou o comunicado, segundo a WTVA .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades pediram aos cidadãos que evitem a área até que a liberação seja dada. “Com a mobilidade de um avião desse tipo, a zona de perigo é muito maior do que Tupelo”, alertaram.

O escritório do xerife do condado de Benton, no estado do Mississipi (EUA), confirmou que o homem que havia roubado um avião foi detido após pousar a aeronave em uma área rural. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A aeronave, um bimotor Beech C90A King Air era pilotada por um homem que era funcionário do aeroporto regional da cidade, de onde ele a pegou.

Cory Patterson, de 32 anos, chegou a compartilhar um pedido de desculpas no Facebook enquanto estava no ar. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Desculpe a todos. Na verdade, nunca quis machucar ninguém. Eu amo meus pais e minha irmã, isso não é culpa sua. Adeus”, escreveu.

“Agradecido pela situação ter sido resolvida e que ninguém ficou ferido. Obrigado acima de tudo às autoridades locais, estaduais e federais que administraram essa situação com extremo profissionalismo”, disse no Twitter o governador do Mississipi, Tate Reeves.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile