Mundo

Após Chile recusar nova Constituição, Boric convoca partidos políticos para reunião

O presidente do Chile, Gabriel Boric, convocou os líderes de todos os partidos políticos para uma reunião nesta segunda-feira (5) no palácio La Moneda (sede do governo) para analisar os resultados do plebiscito constitucional realizado neste domingo , informou a imprensa local.

Segundo a imprensa local, que citam vários políticos, a nomeação está marcada para as 16h00 (hora local), na sede do Executivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A notícia foi conhecida quando a tendência de rejeição foi crescendo e antes de se confirmar a retumbante rejeição do novo texto, que se impôs com 62% dos votos.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após votar esta manhã em sua cidade natal, Punta Arenas, Boric, um dos promotores da nova Constituição, disse que, qualquer que seja o resultado, convocará os partidos e a sociedade civil para continuar com o processo constituinte. “Posso garantir que nossa vontade e nossa ação, independentemente do resultado, será clamar por uma ampla unidade nacional de todos os setores, de todas as organizações sociais, da sociedade civil, dos partidos políticos, queremos ouvir todas as vozes para poder avançar com este processo”, frisou.

Com mais de 96% das mesas contabilizadas, a rejeição foi imposta com esmagadores 61,92%. A opção de aceitar a nova Carta Magna, apoiada pelo presidente Gabriel Boric, foi apoiada por apenas 38% dos eleitores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile