Mundo

Em discurso no Parlamento britânico, Rei Charles promete seguir exemplo da mãe

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O rei Charles disse ao Parlamento britânico, nesta segunda-feira (12), que está “resolvido a seguir fielmente” o exemplo de sua mãe, a rainha Elizabeth, dirigindo-se a parlamentares e autoridades no que descreveu como “o instrumento vivo e respiratório de nossa democracia”.

Em cerimônia no Westminster Hall, a parte mais antiga do prédio parlamentar, Charles usou seu discurso às câmaras alta e baixa do Parlamento para homenagear a mãe e prometer defender o princípio do governo constitucional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando muito jovem, sua Majestade prometeu servir seu país e seu povo e manter os preciosos princípios do governo constitucional que estão no coração de nossa nação. Essa promessa ela manteve com devoção insuperável”, disse o rei aos parlamentares.

“Ela deu um exemplo de dever altruísta que, com a ajuda de Deus e seus conselhos, estou decidido a seguir fielmente.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Como Shakespeare diz sobre a antiga rainha Elizabeth, ela era ‘um padrão para todos os príncipes vivos’”.

A rainha morreu em casa na quinta-feira (8), desencadeando um período de luto nacional quando dezenas de milhares de britânicos devem prestar homenagem a ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A cerimônia no Westminster Hall, em que os presidentes da Câmara dos Lordes e da Câmara dos Comuns apresentaram condolências ao novo rei, também prestou homenagem ao Parlamento como “instrumento vivo e respiratório da democracia”.

“Enquanto estou diante de vocês hoje, não posso deixar de sentir o peso da história que nos cerca e que nos lembra as tradições parlamentares vitais, às quais os membros de ambas as câmaras se dedicam com tanto empenho pessoal para o bem de todos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Reuters

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile