Mundo

FBI acusa hackers iranianos de esquema de roubo de dados contra governos e ONGs

Autoridades de alto escalão do Departamento de Justiça e do FBI disseram nesta quinta-feira (14) que três iranianos foram indiciados por acusações relacionadas à cibernética depois que um esquema de resgate atingiu infraestrutura crítica dos EUA.

As autoridades não divulgaram os nomes dos culpados iranianos e disseram que provavelmente ainda residem no Irã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os três indivíduos acusados ​​não estariam agindo em nome do governo iraniano, mas têm conexões com a Guarda Revolucionária Iraniana – que é considerada uma organização terrorista pelos EUA

Altos funcionários o Departamento de Justiça  e do FBI disseram a repórteres na quarta-feira que este ataque foi um “trabalho paralelo” puramente com fins lucrativos e agiu “com impunidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os alvos do ataque incluíam governos locais, governos estaduais, empresas de transporte, aeroespacial, empresas de energia e até mesmo um abrigo para violência doméstica, segundo funcionários do Departamento de Justiça. 

As autoridades não esclareceram a extensão dos ataques cibernéticos ou especificaram se a energia foi cortada como resultado do ataque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A acusação revelada na quarta-feira alega que os réus visaram centenas de vítimas – incluindo pequenas empresas, organizações sem fins lucrativos, governos locais e “infraestrutura crítica”, como organizações de saúde – nos Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Rússia e Irã.

“A acusação não alega que esses atores empreenderam essas ações em nome do governo do Irã. Em vez disso, a acusação alega que os próprios atores exigiram ser pagos”, disse o funcionário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os indivíduos enfrentam quatro acusações, incluindo conspiração para cometer fraude e atividades relacionadas em conexão com computadores e danos intencionais a um computador protegido.

O DOJ também disse na quarta-feira que divulgará um comunicado conjunto de segurança cibernética ainda hoje com o FBI, a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura e os governos da Austrália, Canadá e Reino Unido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Departamento do Tesouro também divulgou novas sanções na quarta-feira contra os três réus e as empresas de tecnologia às quais são afiliados.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile