Mundo

Alemanha assume controle de 3 refinarias de petróleo de propriedade russa

Uma subsidiária de petróleo na Alemanha anteriormente controlada por uma gigante petrolífera russa, está agora sob o controle do governo alemão, anunciou sexta-feira (16).

O governo alemão disse que assumiu o controle da Rosneft Deutschland GmbH e da RN Refining & Marketing GmbH, duas empresas detidas até agora pela multinacional de petróleo e gás Rosneft. O governo disse que a medida garantiria a produção contínua de petróleo, já que a comunidade internacional procura reduzir sua dependência do petróleo da Rússia.

O Ministério da Economia da Alemanha disse na sexta-feira que as empresas serão colocadas sob o controle da Agência Federal de Redes. O ministério também disse que a agência assumirá o controle das ações das empresas em três refinarias: PCK Schwedt, MiRo e Bayernoil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministério disse que a aquisição vai durar seis meses.

A refinaria de Schwedt fornece cerca de 90% do combustível de Berlim e a Rosneft Deutschland é uma das maiores empresas de processamento de petróleo do país, respondendo por 12% da capacidade de refino de petróleo da Alemanha , informou a Reuters.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A medida ocorre em meio a um pacote maior do governo alemão para buscar alternativas ao petróleo russo, que pretende anunciar ainda na sexta-feira. A Rosneft disse anteriormente que não tinha intenção de interromper a importação de petróleo russo.

Um embargo da União Europeia ao petróleo russo deve ser promulgado em 1º de janeiro de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile