Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta sexta-feira (16), dois policiais de Londres foram hospitalizados após serem esfaqueados em West End, centro da cidade. A informação é da polícia metropolitana local. O ataque não está sendo tratado como terrorismo.
Policiais patrulhando perto de Leicester Square encontraram um homem com uma faca nesta manhã e foram esfaqueados ao tentar detê-lo.
Os policiais – um homem e uma mulher – foram levados para um hospital com ferimentos que não correm risco de vida.
O chefe de polícia local Mark Rowley disse que a policial sofreu uma grave facada no braço, que pode mudar sua vida. Seu colega, de acordo com ele, foi esfaqueado no pescoço e no peito, mas deve se recuperar completamente.
Um homem de cerca de 20 anos foi preso por suspeita de lesão corporal grave e agressão a um trabalhador de emergência.
A polícia disse que um Taser foi usado durante a prisão e o suspeito foi levado brevemente para um hospital por precaução.
O incidente ocorre quando Londres está cheia de pessoas enlutadas pela rainha Elizabeth II, mas o esfaqueamento não ocorreu perto de nenhum local comemorativo.
A polícia garantiu que os oficiais feridos não faziam parte da operação real.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, chamou o ataque de “totalmente terrível”: “Esses bravos oficiais estavam cumprindo seu dever e ajudando o público neste momento importante para o nosso país. Meus pensamentos e orações estão com eles, seus entes queridos e colegas de polícia após este ataque vergonhoso”.