Mundo

Forte terremoto mata 1 em Taiwan, derruba prédio de 3 andares e descarrila trem

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um forte terremoto abalou grande parte de Taiwan neste domingo (18), derrubando um prédio de três andares e prendendo temporariamente quatro pessoas no interior, deixando cerca de 400 turistas presos na encosta de uma montanha e derrubando parte de um trem de passageiros dos trilhos.

Uma pessoa morreu e nove pessoas tiveram ferimentos leves, disse o Centro de Operações de Emergência de Taiwan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O terremoto de magnitude 6,8 foi o maior entre dezenas que sacudiram a costa sudeste da ilha desde sábado à noite, quando um terremoto de 6,4 atingiu a mesma área.

A maior parte dos danos parecia estar ao norte do epicentro, que o Departamento Meteorológico Central de Taiwan disse estar na cidade de Chishang, a uma profundidade relativamente rasa de 6,4 quilômetros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na cidade vizinha de Yuli, um operário de fábrica de cimento morreu e o prédio de três andares, que tinha uma loja de conveniência 7-11 no térreo e residências acima dele, desabou, disse a Agência Central de Notícias da ilha.

O dono do prédio de 70 anos e sua esposa foram resgatados primeiro, mas demorou mais para chegar a uma mulher de 39 anos e sua filha de 5 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma foto divulgada pelo governo da cidade de Hualien mostrou a menina deitada em um cobertor e sendo puxada por uma escada de metal do topo dos escombros por equipes de resgate com capacete e uniforme laranja.

Terremoto de Taiwan

GOVERNO DA CIDADE DE HUALIEN

Os dois andares superiores do prédio foram deixados espalhados por uma pequena rua e do outro lado, com fios elétricos puxados pela estrutura caída.

Mais de 7.000 residências ficaram sem energia em Yuli, e os canos de água também foram danificados. Prateleiras e instrumentos musicais caíram na Igreja Presbiteriana do Monte Carmelo e uma longa rachadura correu pelo chão. Do lado de fora, o pavimento estava quebrado em lajes de concreto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia e os bombeiros correram para o colapso de uma ponte em uma estrada de duas pistas no que parecia ser uma parte rural da mesma cidade, onde três pessoas e um ou mais veículos podem ter caído, segundo relatos da mídia.

Também em Yuli, um deslizamento de terra prendeu quase 400 turistas em uma montanha famosa pelos lírios alaranjados que cobrem suas encostas nesta época do ano, disse a Agência Central de Notícias. Eles não tinham eletricidade e um sinal de celular fraco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os destroços de um toldo caindo em uma plataforma na estação de Dongli, na cidade de Fuli, que fica entre Yuli e o epicentro em Chishang, atingiram um trem que passava, descarrilando seis vagões, disse a Agência Central de Notícias, citando a administração ferroviária. Nenhum dos 20 passageiros ficou ferido.

O tremor foi sentido no extremo norte da ilha, na capital, Taipei. Na cidade de Taoyuan, a oeste de Taipei e 130 milhas ao norte do epicentro, um homem foi ferido por um desabamento do teto do 5º andar de um centro esportivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami para várias ilhas do sul do Japão perto de Taiwan, mas depois o suspendeu.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile