Mundo

Navio carregado de gasolina pega fogo enquanto abastecia na Venezuela

Um barco carregado de combustível pegou fogo neste sábado (17) no Pier 1 da cidade de Guaraguao , no estado de Anzoáteguí , no leste da Venezuela.

O navio estava abastecendo com gasolina um posto de gasolina da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) quando foi noticiado o incêndio que deixou uma enorme coluna de fumaça que podia ser vista de diferentes pontos nas cidades de Puerto La Cruz, Lecherías e Barcelona. capitais do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Lechería, Manuel Ferreira González, denunciou o ocorrido através de imagens que conta nas redes sociais.

Funcionários da PDVSA relataram que “ a forte brisa partiu as extremidades do navio carregado de gasolina . Isso fez com que o navio começasse a se abrir e a mangueira de combustível se rompesse”, de acordo com o jornal local El Pitazo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O fogo começou em poucos minutos. Todos nós ficamos com medo e começamos a ajudar a desalojar o navio. Felizmente, nossos colegas agiram rapidamente e impedimos que tudo explodisse”, acrescentou o funcionário.

“Neste momento, eles nos dizem que o fogo no barco foi controlado. Todos os esforços estão então focados em extinguir o fogo no dispensador de combustível”, disseram os bombeiros estaduais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Devido ao incêndio no cais um de Guaraguao, as autoridades locais realizaram o despejo preventivo do hospital da Previdência Social que fica nas proximidades do complexo de refino.

Autoridades do regime de Nicolás Maduro disseram que o incêndio registrado no barco no cais da Pdvsa Guaraguao já havia sido controlado em 80%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao que tudo indica, a equipe de bombeiros da PDVSA combateu o incêndio com o apoio dos bombeiros urbanos. “Não há possibilidade de sua propagação, não há relatos de feridos” , disseram eles.

O trabalho para controlar o fogo durou cerca de 40 minutos. Um grupo de trabalhadores que estava no mar usou os canhões de seus barcos para apagar as chamas que vinham do navio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos dias, outros incêndios foram relatados em locais pertencentes a propriedades do governo, como o caso do grande incêndio ocorrido na segunda-feira, 15 de agosto, em um armazém do Instituto Venezuelano de Previdência Social em Caracas, sem causar feridos ou mortos , mas deixou extensos danos materiais.

O incêndio ocorreu no armazém localizado no bairro de Carapa, a oeste da capital, informou em comunicado a ministra da Saúde do regime de Nicolás Maduro, Magaly Gutiérrez.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile