Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta terça-feira (20), o secretário-geral da Otan, ex-primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg, criticou a possibilidade de separatistas pró-russos da Ucrânia realizarem referendos de anexação à Rússia.
Os separatistas de Lugansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhia anunciaram a realização de referendos na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de setembro.
“Os referendos falsos não têm legitimidade e não mudam a natureza da guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia. Esta é mais uma escalada na guerra de Putin”, afirmou Stoltenberg nas redes sociais
“A comunidade internacional deve condenar esta flagrante violação do direito internacional e intensificar o apoio à Ucrânia”, completou o secretário-geral da Otan.
Sham referendums have no legitimacy & do not change the nature of #Russia’s war of aggression against #Ukraine. This is a further escalation in Putin’s war. The international community must condemn this blatant violation of international law & step up support for Ukraine. pic.twitter.com/NdcN3tO6Sy
— Jens Stoltenberg (@jensstoltenberg) September 20, 2022