Mundo

Rússia-Ucrânia: soldados americanos são libertados em troca de prisioneiros

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Dois soldados americanos que desapareceram na Ucrânia no início deste ano foram libertados em uma troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia nesta quarta-feira (21).

Alexander Drueke, 39, e Andy Huynh, 27, foram libertados junto com outros oito combatentes estrangeiros, de acordo com vários relatórios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman , ajudou a negociar a troca de prisioneiros, segundo o Ministério das Relações Exteriores do país , que disse que os outros prisioneiros eram de Marrocos, Reino Unido, Suécia e Croácia.

A tia de Drueke, Dianna Shaw, e sua mãe, Bunny Drueke , disseram à NBC News em um comunicado que os prisioneiros americanos libertados estavam “com segurança sob custódia da embaixada dos EUA na Arábia Saudita e, após exames médicos e interrogatórios, eles retornarão aos Estados Unidos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita confirmou que os prisioneiros libertados estão esperando em segurança no país até que possam ser transportados para casa.

Drueke e Huynh, ambos veteranos militares dos EUA do Alabama, desapareceram em junho depois de serem atacados na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, segundo a Associated Press. Acredita-se que eles foram levados para a região de Donetsk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile