Mundo

Estatal chinesa acusa EUA de se infiltrarem nas redes de telecomunicações do país

Uma agência de inteligência dos EUA obteve acesso à rede de telecomunicações da China depois de invadir uma universidade, afirmou a mídia estatal chinesa nesta quinta-feira (22)..

A Agência de Segurança Nacional dos EUA usou phishing – uma técnica de hacking em que um link malicioso é incluído em um e-mail – para obter acesso à Northwestern Polytechnical University, financiada pelo governo, alegou o Global Times, citando uma fonte não identificada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hackers americanos roubaram “dados de tecnologia essenciais, incluindo configuração de equipamentos de rede, dados de gerenciamento de rede e dados operacionais principais”, e outros arquivos, de acordo com o Global Times.

Como parte do hack da NSA, a agência se infiltrou nas operadoras de telecomunicações chinesas para que os EUA pudessem “controlar a infraestrutura do país”, alegou o Global Times.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Global Times, citando sua fonte não identificada, informou que mais detalhes sobre o ataque à Northwestern Polytechnical University serão divulgados em breve.

Por vários anos, a China acusou os EUA de ataques cibernéticos, mas não foi específica. No entanto, nas últimas semanas, Pequim tem sido mais vocal ao atribuir ataques específicos aos EUA, em um aumento das tensões entre as duas nações na esfera cibernética.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile