Destaques

Mais de 97% dos votos em referendos de territórios ocupados na Ucrânia apoiam anexação à Rússia

Mais de 97% dos eleitores que participaram dos referendos realizados nos últimos dias, nos territórios ucranianos controlados pelas forças russas, apoiaram a anexação deles pela Rússia.

Os resultados iniciais foram divulgados por autoridades pró-Rússia na tarde desta terça-feira (27).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a agência de notícias russa “Interfax”, com 16% e 14% dos votos contabilizados nas autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, 98,05% e 97,79% dos eleitores votaram a favor da incorporação dos territórios à Rússia.

Na região de Kherson, com 12% dos votos apurados, 97,47% dos que participaram aprovaram a adesão à Rússia, enquanto na vizinha Zaporizhzhia, com 20% contabilizados, 98% votaram a favor da adesão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Autoridades da Rússia afirmaram que estão prontas para acrescentar os territórios ao país.

Uma fonte parlamentar de Moscou citada pela agência oficial de notícias russa TASS afirmou que “é muito provável que já em 30 de setembro a incorporação (à Rússia) desses territórios seja formalizada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Ucrânia e praticamente toda a comunidade internacional negam qualquer legitimidade das consultas, que foram realizadas em territórios controlados pelo exército russo, sob ameaças.

A ONU, a União Europeia, os Estados Unidos e muitos outros países repudiaram os referendos e disseram que não vão reconhecer seus resultados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile