Mundo

Após a passagem do furacão Ian, toda Cuba fica sem energia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Cuba ficou completamente sem eletricidade depois que o furacão Ian passou pelo oeste da ilha, conforme relatado pelas autoridades locais nesta terça-feira (27)

O Sindicato Elétrico disse em comunicado que está sendo feito um trabalho para restaurar gradualmente o serviço durante a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O SEN tem uma condição excepcional, 0 geração de eletricidade (sem serviço ao país), associada à complexa situação climática, que afetou sua infraestrutura. A falha se dá nas ligações oeste, centro e leste, é um processo complexo”, informou o Ministério de Minas e Energia.

A entidade acrescentou que “ sua solução exige muita precisão . O serviço elétrico será restabelecido gradualmente esta noite e amanhã de manhã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a mídia oficial da Juventud Rebelde , a decisão foi tomada às 17h57, hora local. Acrescentou ainda que a central termoelétrica António Guiteras , uma das maiores geradoras do país, “ saiu do sistema e não consegue sincronizar ”.

“No momento estamos trabalhando continuamente na reconexão do sistema, o trabalho será estendido durante a noite de hoje, terça-feira, e até a manhã de amanhã, quarta-feira”, informou Lázaro Guerra , diretor técnico da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a manhã desta terça-feira, a União Elétrica Nacional havia previsto um déficit para este dia de 15%, no entanto, os fortes ventos e chuvas torrenciais causados ​​por Ian causaram apagões em toda a geografia cubana, registrados inicialmente na zona oeste , onde o furacão de categoria 3 atingiu a costa esta manhã.

Inúmeras pessoas foram evacuadas e outras fugiram da área após a chegada do tufão que causou inundações, danificou várias casas e derrubou árvores. As autoridades ainda estão avaliando os danos, embora nenhuma vítima tenha sido relatada até agora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os apagões – devido a quebras e falhas nas usinas obsoletas, falta de combustível e manutenção programada – são longos e frequentes há meses em Cuba . No entanto, em nenhum momento da atual crise energética houve um apagão simultâneo em todo o país.

Ian deixou ventos sustentados de até 185 quilômetros por hora em Cuba e rajadas que ultrapassaram 200 quilômetros por hora em alguns pontos, segundo os registros do Instituto de Meteorologia (Insmet).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile