Mundo

Em retaliação, União Europeia vai banir papel higiênico russo

Buscando privar Moscou da receita comercial devido ao conflito na Ucrânia, a União Europeia propôs proibir a importação de produtos de higiene fabricados na Rússia, de sabonetes e produtos de barbear a papel higiênico e desodorante. A oitava onda de sanções anti-Rússia, divulgada em Bruxelas nesta quarta-feira (28), também proibiria a importação de vários produtos siderúrgicos e tentaria impor um teto de preço ao petróleo russo.

“Não aceitamos os falsos referendos e qualquer tipo de anexação na Ucrânia, e estamos determinados a fazer o Kremlin pagar por essa nova escalada”, anunciou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Bruxelas. Segundo ela, o pacote de sanções proposto deve privar a Rússia de “mais 7 bilhões de euros (US$ 6,7 bilhões) em receitas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O esquema exige que os residentes da UE se contentem com produtos de “beleza ou maquiagem” fabricados na Rússia , produtos de barbear, “desodorantes pessoais”, fio dental, sabonete e papel higiênico, de acordo com o Politico.

O anúncio de Von der Leyen ocorre poucos dias depois que um dos fabricantes pioneiros de papel higiênico da Alemanha, Hakle, entrou com pedido de falência alegando os preços exorbitantes de energia e materiais de origem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile