Mundo

Furacão Ian atinge a Carolina do Sul e número de mortos na Flórida aumenta

O furacão Ian atingiu a Carolina do Sul nesta sexta-feira (30) como uma tempestade de categoria 1 depois de deixar um rastro de danos catastróficos no sudoeste e no centro da Flórida.

O Centro Nacional de Furacões disse que Ian, que recuperou o status de furacão após um breve período como tempestade tropical, atingiu a costa perto de Georgetown, Carolina do Sul, com ventos máximos sustentados de 130 km/h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na Flórida, o alcance da devastação da tempestade estava começando a ficar claro, à medida que as missões de resgate continuavam e as interrupções de energia e água persistiam. Novas imagens na sexta-feira mostraram extensos destroços e inundações desastrosas. 

As autoridades estaduais de emergência anunciaram 21 mortes na manhã de sexta-feira, mas não têm certeza se todas estão diretamente relacionadas à tempestade. Além disso, no condado de Volusia, o departamento do xerife confirmou duas mortes relacionadas à tempestade lá. À medida que as equipes continuam realizando buscas, o número de mortos pode aumentar à medida que as autoridades aprendem mais sobre as perdas de Ian.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agora, Ian está previsto para se mudar para o interior do leste da Carolina do Sul e do centro da Carolina do Norte na sexta à noite e no sábado. Ele deve “enfraquecer rapidamente” após o pouso, de acordo com os meteorologistas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile