Mundo

Japão diz que Coreia do Norte lançou um míssil alerta as pessoas a procurarem abrigo

(Governo de SP)

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado, disseram militares de Seul nesta terça-feira (4) (horário local), parte de uma série recorde de testes de armas por Pyongyang, enquanto a Coreia do Sul aumenta os exercícios militares com os EUA.

“A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado para o leste”, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em comunicado, sem dar mais detalhes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A guarda costeira do Japão também confirmou o lançamento de um suposto míssil balístico norte-coreano, alertando os navios para ficarem vigilantes.

A Coreia do Norte, armada com armas nucleares, realizou uma série recorde de testes de armas este ano, incluindo o disparo de mísseis balísticos de curto alcance quatro vezes na semana passada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O período de intensos testes de armas de Pyongyang ocorre no momento em que Seul, Tóquio e Washington intensificam os exercícios militares conjuntos para combater as crescentes ameaças do Norte.

Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos realizaram exercícios anti-submarinos na sexta-feira – os primeiros em cinco anos – poucos dias depois que as marinhas de Washington e Seul realizaram exercícios em larga escala nas águas da península.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esses exercícios enfurecem a Coreia do Norte, que os vê como ensaios para uma invasão.

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, esteve em Seul na semana passada e visitou a fortemente fortificada Zona Desmilitarizada que divide a península, em uma viagem que visava destacar o compromisso “ironco” de seu país com a defesa da Coreia do Sul contra o Norte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Autoridades sul-coreanas e norte-americanas também alertam há meses que o líder norte-coreano Kim Jong Un está se preparando para realizar outro teste nuclear.

Autoridades norte-americanas e sul-coreanas disseram acreditar que isso pode acontecer logo após o próximo congresso do partido na China, em 16 de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile