Mundo

EUA compram US$ 290 milhões em medicamentos para uso em emergências radiológicas e nucleares

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) diz que gastou US $ 290 milhões em um medicamento para tratar a doença da radiação no caso de uma emergência nuclear. 

A Administração do HHS para Preparação e Resposta Estratégica anunciou em um comunicado de terça-feira que comprou o medicamento Nplate da Amgen USA Inc. “como parte de esforços contínuos e de longa data para estar melhor preparado para salvar vidas após emergências radiológicas e nucleares”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Síndrome da Radiação Aguda, causada pela exposição a uma alta dose de radiação, pode causar uma série de sintomas . Casos graves podem causar efeitos devastadores no corpo, incluindo destruição da medula óssea e sangramento interno, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.  

O Nplate, que pode ser usado tanto para adultos quanto para crianças, visa reduzir o sangramento descontrolado geralmente causado pela radiação. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Food and Drug Administration aprovou o medicamento pela primeira vez em 2008 para combater um distúrbio autoimune que causava sangramentos graves e estendeu outra aprovação em janeiro do ano passado para o uso do medicamento como tratamento de doença por radiação. 

A nova compra segue a crescente preocupação internacional sobre o uso potencial de armas nucleares na guerra da Rússia contra a Ucrânia.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente russo,  Vladimir Putin  , recentemente ameaçou  que seu país tomaria todas as medidas necessárias para reivindicar a vitória e não hesitaria em implantar armas nucleares.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile