Mundo

Lukashenko acusa Ucrânia de preparar ataque à Bielorrússia

Nesta segunda-feira (10), o ditador da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, disse que ordenou que tropas bielorrussas fossem mobilizadas junto a forças russas perto da Ucrânia.

A decisão ocorre em resposta ao que ele disse ser uma clara ameaça a Belarus vinda de Kiev e de seus apoiadores do Ocidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os ataques no território de Belarus não estão apenas sendo discutidos na Ucrânia hoje, mas também estão sendo planejados”, disse Lukashenko em uma reunião sobre segurança, sem fornecer evidências para a afirmação.

“Seus donos os estão pressionando para iniciar uma guerra contra Belarus para nos arrastar para lá”, continuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos nos preparando para isso há décadas. Se necessário, responderemos”, afirmou Lukashenko, acrescentando que conversou com Vladimir Putin sobre a situação.

Lukashenko disse também que acertou com Putin para enviar um grupo militar regional e começou a reunir forças há dois dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ditador socialista disse que um aviso foi entregue a Belarus através de canais não oficiais de que a Ucrânia planejava a “Ponte da Crimeia 2”, embora não tenha dado detalhes.

“Minha resposta foi simples: ‘Diga ao presidente da Ucrânia e aos outros lunáticos: se eles tocarem um metro de nosso território, a ponte da Crimeia parecerá um passeio no parque para eles”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile