Mundo

Biden acredita que Putin não usará armas nucleares na Ucrânia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Joe Biden disse não acreditar que o presidente russo, Vladimir Putin, usaria uma arma nuclear tática na Ucrânia .

“Acho irresponsável ele falar sobre isso, a ideia de que um líder mundial de uma das maiores potências nucleares do mundo diz que pode usar uma arma nuclear tática na Ucrânia”, disse Biden à CNN americana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O ponto que eu estava fazendo era que isso poderia levar a um resultado horrível. E não porque alguém pretenda transformar isso em uma guerra mundial ou algo assim, mas apenas uma vez que você usa uma arma nuclear, os erros que podem ser cometidos, os erros de cálculo, quem sabe o que aconteceria ”, continuou Biden.

Quando perguntado se os Estados Unidos consideraram o que aconteceria se Putin usasse uma arma nuclear e qual seria a “linha vermelha” para seu governo, Biden disse que seria irresponsabilidade dele discutir detalhes, mas deixou claro que o Pentágono o fez. não precisam ser solicitados a jogar fora os resultados potenciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele, de fato, não pode continuar impunemente falando sobre o uso de uma arma nuclear tática como se isso fosse uma coisa racional a se fazer. Os erros são cometidos. E o erro de cálculo pode ocorrer, ninguém pode ter certeza do que aconteceria e poderia terminar no Armageddon”, acrescentou Biden mais tarde na entrevista à CNN.

Biden foi questionado se achava que Putin era um ator racional e deixou claro que achava que Putin era “um ator racional que calculou mal de forma significativa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acho que ele pensou que seria recebido de braços abertos, que este era o lar da Mãe Rússia em Kyiv e onde ele seria recebido, e acho que ele calculou totalmente mal”, disse Biden.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile