Mundo

Boris Johnson deve concorrer a PM para substituir Liz Truss

Boris Johnson está considerando concorrer novamente ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após a dramática renúncia de Liz Truss , com parlamentares conservadores de direita e doadores do partido já apoiando sua campanha nascente.

O ex-primeiro-ministro, que se demitiu em julho após uma série de escândalos que deixaram sua integridade pessoal em frangalhos, deveria voltar do Caribe, onde passou férias com sua família.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornal The Guardian, Johnson considera que era do “interesse nacional” que ele encenasse um retorno. Outro disse que o peso pesado conservador sentiu que seu cargo de primeiro-ministro havia sido injustamente “cortado antes do tempo” e que ele ainda tinha muito o que fazer no 10º lugar.

No entanto, o anúncio do partido conservador de que o limite para chegar ao boletim de voto seria o apoio de 100 deputados fez a perspectiva de Johnson concorrer novamente parecer menos provável, com alguns parlamentares conservadores sugerindo que ele poderia estar desperdiçando sua energia concorrendo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Boris Johnson estava de férias no Caribe quando Truss renunciou.

Johnson foi forçado a anunciar sua renúncia como líder conservador e primeiro-ministro em 7 de julho, depois que aliados do Gabinete se voltaram contra ele com uma série de renúncias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile