Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Duma do Estado ou Câmara Baixa da Rússia aprovou hoje por unanimidade em primeira leitura um projeto de lei que proíbe a ” propaganda de relações sexuais não tradicionais “, conhecida como lei anti-LGBT .
“Quanto à segunda leitura, é possível que haja emendas que apertem as regras propostas, vamos estudá-las”, disse Viacheslav Volodin , presidente da Duma.
Segundo Volodin , pesquisas do tablóide Komsomólskaya Pravda “falam da necessidade de processar criminalmente as pessoas que propagandeiam relações não tradicionais”
“Temos trabalho antes da segunda leitura”, disse Volodin segundo a agência Interfax . “Devemos fazer todo o possível para proteger nossos filhos e aqueles que querem viver uma vida normal”, acrescentou.
A Duma anunciou na semana passada planos para debater a proibição total da ” propaganda homossexual “, alterando uma lei que a proibia apenas entre menores.
As emendas propõem especificamente a proibição de “propaganda de relacionamento não tradicional”, informações que incentivam adolescentes a praticar sexo e pedofilia .