Mundo

Cerca de 50 pessoas sofrem parada cardíaca em festa de Halloween em Seul, Coreia do Sul

Neste sábado (29), cerca de 50 pessoas receberam reanimação cardiorrespiratória após sofrerem uma parada cardíaca na área de Itaewon, em Seul, enquanto grandes multidões de pessoas se aglomeravam nas festas de Halloween, segundo os bombeiros.


Autoridades de emergência receberam pelo menos 81 ligações de pessoas em Itaewon dizendo que estavam com dificuldade para respirar, disseram eles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
 Pessoas desmoronaram devido à superlotação durante as festividades de Halloween em Itaewon, um bairro popular de vida noturna em Seul, em 30 de outubro. Yonhap

Yonhap

A debandada ocorreu perto do Hamilton Hotel, no bairro noturno de Itaewon.
O presidente Yoon Suk-yeol ordenou que as autoridades administrassem rapidamente os primeiros socorros e tratassem as pessoas, disse o gabinete presidencial. Yoon também ordenou que os funcionários enviassem funcionários médicos de emergência para Itaewon e assegurassem leitos de emergência.

Separadamente, o primeiro-ministro Han Duck-soo instruiu as autoridades a fazerem o máximo para minimizar os danos.

Yonhap

Enquanto isso, o prefeito de Seul, Oh Se-hoon, que está em visita à Europa, decidiu voltar para casa após o acidente, disseram autoridades da cidade. Um total de 142 veículos de combate a incêndios foram mobilizados para a área.

Ele disse que mais de 400 trabalhadores de emergência de todo o país, incluindo praticamente todo o pessoal disponível em Seul, foram enviados às ruas para tratar os feridos. As autoridades não divulgaram imediatamente um número de mortos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um vídeo nas redes sociais mostrou vários socorristas realizando simultaneamente RCP em pessoas espalhadas pela rua.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia também confirmou que dezenas de pessoas estavam recebendo RCP nas ruas de Itaewon, enquanto muitas outras foram levadas para hospitais próximos.

Alguns relatos da mídia local disseram anteriormente que a queda aconteceu depois que um grande número de pessoas correu para um bar de Itaewon depois de ouvir uma celebridade não identificada visitar lá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol emitiu um comunicado pedindo que as autoridades garantam um tratamento rápido para os feridos e revisem a segurança dos locais da festa. Ele também instruiu o Ministério da Saúde a enviar rapidamente equipes de assistência médica a desastres e garantir leitos em hospitais próximos para tratar os feridos.

Com informações da Korea Times

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile