Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um ônibus caiu em um canal na região do Delta do Rio Nilo, no Egito, neste sábado (12), matando pelo menos 21 pessoas, informou o Ministério da Saúde do país.
Dr. Sherif Makeen, um funcionário do Ministério da Saúde, disse que três crianças estavam entre os mortos.
Em um comunicado, o ministério disse que o acidente aconteceu na província de Dakahlia, cerca de 100 quilômetros a nordeste da capital do Cairo. Outros passageiros feridos foram transportados para um hospital local.
O chefe das investigações policiais na província, Brig. Mohamed Abdel Hadi, disse que o motorista pode ter perdido o controle do volante do veículo.
Acidentes de trânsito mortais tiram milhares de vidas todos os anos no Egito, que tem um histórico ruim de segurança no transporte. Acidentes e colisões são causados principalmente por excesso de velocidade, estradas ruins ou má aplicação das leis de trânsito.
Em julho, um ônibus de passageiros bateu em um caminhão estacionado em uma rodovia na província de Minya , no sul, matando 23 pessoas e ferindo 30. Em outubro, um caminhão colidiu com um microônibus em Dakahlia, matando pelo menos 10 pessoas, disseram autoridades.