Mundo

Zelensky: 400 crimes de guerra já foram documentados em Kherson

(@InfosFrancaises)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky , disse no domingo que 400 crimes de guerra russos já foram documentados em Kherson, poucos dias depois que as tropas de Moscou se retiraram da região. 

“Os investigadores já documentaram mais de 400 crimes de guerra russos, os corpos de civis e militares estão sendo encontrados. Na região de Kherson, o exército russo deixou para trás as mesmas atrocidades que em outras regiões do nosso país”, disse Zelensky em um discurso noturno em vídeo .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moscou nesta semana retirou suas tropas da cidade estratégica, localizada perto da foz do Mar Negro, após meses de ocupação, e apenas algumas semanas depois que o presidente russo Vladimir Putin se mudou para anexar a região. 

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou a retirada na quarta-feira, e o ministério da defesa disse na sexta-feira que suas tropas haviam se retirado totalmente . 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelensky elogiou a retirada como “um dia histórico”, mas permaneceu cauteloso com os soldados deixados para trás e com os danos causados ​​à área durante a ocupação russa. 

“A detenção de soldados e mercenários russos que foram deixados para trás neste território e a neutralização de sabotadores também estão em andamento”, disse Zelensky neste domingo (13).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os ucranianos em Kherson comemoraram sua libertação, mas agora enfrentam a falta de eletricidade e água corrente depois que as tropas russas destruíram a infraestrutura da cidade, juntamente com a escassez de alimentos e suprimentos médicos.

Zelensky disse que a Ucrânia está trabalhando para trazer internet, eletricidade, abastecimento de água, ambulâncias e outras necessidades de volta à região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por favor, não esqueça que a situação na região de Kherson ainda é muito perigosa. Em primeiro lugar, há minas… Peço a todos os moradores de Kherson que tenham muito cuidado e informem imediatamente os socorristas sobre todos os objetos perigosos.” Zelensky disse no domingo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile