Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite desta terça-feira (15), o ex-presidente Donald Trump anunciou que está concorrendo à indicação republicana para presidente em 2024.
Trump, um republicano e líder do movimento “Make America Great Again”, anunciou sua terceira candidatura presidencial durante um discurso em sua casa em Mar-a-Lago, Flórida.
“Para tornar a América grande e gloriosa novamente. Esta noite estou anunciando minha candidatura à presidência dos Estados Unidos”, disse Trump na noite desta terça-feira a uma multidão de apoiadores.
“Mas, assim como prometi em 2016, sou sua voz. Eu sou sua voz. O establishment de Washington quer nos silenciar, mas não vamos permitir que eles façam isso. O que construímos juntos nos últimos seis anos é o maior movimento na história porque não se trata de política. É sobre nosso amor por este grande país, a América, e não vamos deixá-lo falhar”, disse Trump.
“Estou concorrendo porque acredito que o mundo ainda não viu a verdadeira glória do que esta nação pode ser. Não atingimos esse auge, acredite ou não”, continuou ele, culpando o presidente Biden pelo estado atual da nação. “Na verdade, podemos ir muito longe. Teremos que ir longe primeiro. Temos que sair dessa vala. E quando sairmos, você verá coisas que ninguém imaginou para nenhum país. É chamado Estados Unidos da América. E é um lugar incrível.”
Trump ganhou a presidência pela primeira vez em 2016 contra a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Se for eleito novamente, ele se tornará apenas o segundo presidente a retomar a Casa Branca após ter sido deposto, feito alcançado por Grover Cleveland em 1892, após ter perdido a presidência para Benjamin Harrison em 1888. Uma vitória tornaria Trump o 45º e o 47º presidente.