Mundo

Malásia enfrenta nova crise com votação resultando em parlamento suspenso

(Fotos: CNA/Fadza Ishak/Gaya Chandramohan)

A disputada eleição geral da Malásia resultou em um Parlamento dividido, com alianças políticas lideradas pelo líder da oposição Anwar Ibrahim e o ex-primeiro-ministro malaio Muhyiddin Yassin disputando cabeça a cabeça. As informações são do Malay Mail.

A coalizão Pakatan Harapan (PH ou Alliance of Hope) de Anwar garantiu 82 cadeiras no parlamento de 222 membros, enquanto a Perikatan Nasional, ou Aliança Nacional, do ex-primeiro-ministro Muhyiddin Yassin, com sede na Malásia, ficou atrás com 73 assentos, mostraram os resultados da Comissão Eleitoral no domingo . Um assento não foi anunciado até as 5h, horário local (21h GMT). As eleições não foram realizadas em dois assentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista coletiva hoje, o presidente da PN, Tan Sri Muhyiddin Yassin, disse que já recebeu uma carta de Istana Negara informando-o sobre os pré-requisitos que precisam ser cumpridos para formar o próximo governo federal.

“Daremos as boas-vindas a qualquer partido que subscreva os nossos princípios”, disse, quando questionado sobre a possibilidade de uma aliança para assumir o Putrajaya, mas esclareceu que o PN nunca acolherá nem o BN nem o PH.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile