Mundo

Tiroteio em boate LGBTQ nos EUA deixa 5 mortos e 18 feridos

Foto: Arquivo pessoal/Twitter

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um atirador matou cinco pessoas e feriu outras 18 em uma boate LGBTQ em Colorado Springs, Colorado, na noite de sábado(19), informou a polícia local.

O chefe do Departamento de Polícia de Colorado Springs, Adrian Vasquez, disse que Anderson Lee Aldrich, 22, entrou no Club Q e começou a atirar antes que pelo menos “duas pessoas heróicas” lutassem com ele e o parassem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Devemos a eles uma grande dívida de agradecimento”, disse Vasquez em entrevista coletiva na manhã de domingo, acrescentando que as autoridades determinarão se o tiroteio constitui um crime de ódio como parte da investigação.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://twitter.com/TreyRuffy/status/1594232983359483904

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Vasquez acrescentou que os investigadores recuperaram duas armas de fogo no local, incluindo um “fuzil longo” supostamente usado pelo atirador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tenente do Departamento de Polícia de Colorado Springs, Pamela Castro, disse que as autoridades primeiro receberam uma ligação sobre um atirador ativo no Club Q às 23h56 de sábado, e os oficiais de resposta detiveram o suspeito às 00h02 de domingo.

“Somos uma comunidade forte que demonstrou resiliência diante do ódio e da violência no passado, e faremos isso novamente”, disse o prefeito de Colorado Springs, John Suthers (R), na coletiva de imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os frequentadores feridos foram enviados para vários hospitais locais, disseram autoridades.

“O Club Q está devastado pelo ataque sem sentido à nossa comunidade”, disse o clube em um comunicado. “Nossas [orações] e pensamentos estão com todas as vítimas, suas famílias e amigos. Agradecemos as reações rápidas de clientes heróicos que subjugaram o atirador e acabaram com este ataque de ódio.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia identificou o suspeito do tiroteio, mas ainda está investigando se o ataque foi um crime de ódio.

A polícia diz que Anderson Lee Aldrich, 22, usou um rifle longo para realizar o ataque e já foi dominado por clientes do Club Q quando os policiais chegaram. As autoridades dizem que pelo menos 5 pessoas morreram e 18 ficaram feridas no ataque, embora tenham alertado que esses números não são definitivos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile