Mundo

Homens armados sequestram mais de 100 pessoas na Nigéria, incluindo crianças

@SaharaReporters

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Mais de 100 pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram sequestradas quando homens armados invadiram quatro aldeias no estado de Zamfara, no nordeste da Nigéria, no domingo, disseram o comissário de informações e moradores nesta segunda-feira (21) à Reuters.

Segundo a agência, o sequestro tornou-se endêmico no noroeste da Nigéria , com gangues itinerantes de homens armados capturando pessoas em vilarejos, rodovias e fazendas e exigindo dinheiro do resgate de seus parentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais de 40 pessoas foram retiradas da vila de Kanwa, na área do governo local de Zurmi, em Zamfara, disseram o comissário de informações, Ibrahim Dosara, e um morador local.

Outras 37 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram resgatadas da comunidade Kwabre na mesma área do governo local, acrescentou o morador, recusando-se a ser identificado por razões de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A aldeia Kanwa está deserta, os bandidos se dividiram em dois grupos e atacaram a comunidade. Eles sequestraram crianças de 14 a 16 anos e mulheres”, disse o morador.

Em Yankaba e Gidan Goga, comunidades da área do governo local de Maradun, pelo menos 38 pessoas foram sequestradas enquanto trabalhavam em suas fazendas, disseram moradores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dosara acusou os pistoleiros de usar os abduzidos como escudos humanos contra ataques aéreos militares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile