Mundo

Invasão russa na Ucrânia completa 9 meses nesta quinta-feira (24)

(Rússia e Ucrânia)

A Ucrânia completa nesta quinta-feira (24) exatamente nove meses desde o início da invasão russa, enquanto partes do país continuavam se recuperando de uma enxurrada de ataques de mísseis russos no dia anterior.

Os ataques russos na quarta-feira tiveram como alvo instalações de infraestrutura crítica em toda a Ucrânia, causando blecautes maciços em todo o país e até mesmo na vizinha Moldávia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chefe militar da Ucrânia, general Valeriy Zaluzhnyi, escreveu em um post do Telegram na quarta-feira que as forças ucranianas derrubaram com sucesso 51 dos 67 mísseis de cruzeiro russos lançados. Trinta foguetes foram “disparados apenas em Kyiv”, disse ele, 20 dos quais foram destruídos.

Kyiv, que sofreu uma suspensão de seu abastecimento de água na quarta-feira, viu a água restaurada em todos os distritos da cidade na quinta-feira, confirmou o prefeito de Kyiv, Vitali Klitschko, em um post no Telegram , embora tenha alertado que “alguns consumidores ainda podem ter problemas de baixa pressão da água no sistema.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“70% da capital ainda permanece sem eletricidade”, escreveu Klitschko no Telegram na manhã de quinta-feira.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile