Mundo

Irmã de Kim Jong-un ameaça a Coreia do Sul

Kim Yo Jong

Kim Yo Jong , a poderosa irmã do governante norte-coreano Kim Jong Un , fez ameaças carregadas de insultos contra a Coreia do Sul por pedir sanções unilaterais contra a Coreia do Norte , descrevendo o novo presidente sul-coreano e seu governo como “idiotas” e “cães selvagens que vivem de ossos doados pelos Estados Unidos”.

Kim Yo Jong lançou seu ataque verbal dois dias depois que o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul disse que estava considerando sanções unilaterais adicionais contra a Coreia do Norte por causa de sua recente série de testes de mísseis . O ministério disse que também considerará sanções e restrições a supostos ataques cibernéticos norte-coreanos – uma nova fonte de financiamento para seu programa de armas – se o regime de Kim Jong Un realizar uma grande provocação, como um teste nuclear.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não sei o que e como os comparsas sul-coreanos, que nada mais são do que cães selvagens que vivem de ossos dados pelos Estados Unidos , vão nos punir “, disse Kim Yo Jong em comunicado divulgado pela mídia estatal.

Ele descreveu o novo presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol e seu governo conservador como “idiotas” que continuam criando uma situação perigosa. Ele acrescentou que Seul “não era nosso alvo quando Moon Jae-in – o antecessor liberal de Yoon que buscou a reconciliação com a Coreia do Norte – estava no poder”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As observações podem ser vistas como uma possível tentativa de provocar animosidade contra Yoon na Coreia do Sul.

“Advertimos os descarados e ignorantes novamente. Quanto mais os EUA e seus lacaios sul-coreanos recorrerem a sanções e pressões contra nós, mais nossa hostilidade e indignação se multiplicarão”, disse Kim Yo Jong.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O título oficial de Kim Yo Jong é vice-chefe de departamento do Comitê Central do Partido Trabalhista . Mas o serviço de espionagem sul-coreano acredita que ele é a segunda pessoa mais poderosa da Coreia do Norte , atrás apenas de seu irmão, e administra as relações com a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Embora não seja a primeira vez que Kim Yo Jong usa injúrias grosseiras contra a Coreia do Sul, a Coreia do Norte deverá continuar a intensificar as tensões militares na Península Coreana , dado que é ela a encarregada das relações com a Coreia do Sul e exerce alguma influência no Militares norte-coreanos , disse o analista Cheong Seong-Chang , do Instituto privado Sejong da Coreia do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Coreia do Sul respondeu que é “muito deplorável que você critique nosso chefe de estado com palavras grosseiras e servis e não exiba formas básicas de etiqueta”. O Ministério da Unificação de Seul disse em um comunicado que também condena veementemente o que chamou de “sua tentativa impura de incitar protestos antigovernamentais e sacudir nosso sistema” na Coreia do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile