Mundo

Preços das casas nos EUA desaceleram em setembro

(PIXABAY)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os preços das casas nos Estados Unidos desaceleraram novamente em setembro, uma vez que as altas taxas de hipoteca enfraqueceram ainda mais a demanda, de acordo com dados divulgados na terça-feira.  

O índice S&P CoreLogic Case-Shiller caiu 0,8% mês a mês em setembro, enquanto aumentou 10,6% ano a ano. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, um índice que mede o crescimento dos preços nas 20 principais áreas metropolitanas dos EUA mostrou um ganho de 10,4% ano a ano. Isso está abaixo dos 13,1% do mês anterior. 

“Apesar das diferenças regionais consideráveis, todas as 20 cidades em nosso relatório de setembro refletem essas tendências de declínio de curto prazo e desaceleração de médio prazo”, disse Craig J. Lazzara, diretor administrativo da S&P DJI, em um comunicado à imprensa .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os preços caíram em todas as cidades em setembro, com variação média de -1,2%. Os ganhos de preço ano a ano em todas as 20 cidades foram menores em setembro do que em agosto.” 

A série de aumentos das taxas de juros do Federal Reserve visando a inflação crescente elevou as taxas de hipoteca no mercado imobiliário, tornando as casas inacessíveis para muitos americanos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, as taxas de hipoteca caíram nas últimas semanas, e a taxa fixa de 30 anos caiu 0,03 ponto percentual na semana passada, para 6,58%, segundo dados da Freddie Mac.

Ainda assim, Lazzara disse que o crescimento dos preços das residências pode continuar desacelerando se o Fed aumentar ainda mais as taxas de juros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“À medida que o Federal Reserve continua elevando as taxas de juros, o financiamento hipotecário continua a ser mais caro e a habitação se torna menos acessível”, continuou Lazzara. “Dadas as perspectivas contínuas de um ambiente macroeconômico desafiador, os preços das casas podem continuar a enfraquecer.” 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile