Mundo

EUA incluem Cuba e Nicarágua na lista negra de liberdade religiosa

Os Estados Unidos incluíram nesta sexta-feira (2) Cuba e Nicarágua em sua lista negra de países que violam sistematicamente a liberdade religiosa , o que implica possíveis sanções contra essas nações.

Na lista de Países de Preocupação Especial, elaborada anualmente pelo Departamento de Estado, China, Arábia Saudita, Coreia do Norte, Rússia, Irã, Paquistão, Birmânia, Eritreia, Tadjiquistão e Turcomenistão repetem este ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A inclusão de Cuba e Nicarágua é mais um passo na deterioração das relações do governo de Joe Biden com o de Miguel Díaz-Canel, de Havana, e o de Daniel Ortega , de Manágua.

Em segundo plano de preocupação, os Estados Unidos colocaram Argélia, República Centro-Africana, Comores e Vietnã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A lista de organizações que violam a liberdade religiosa inclui, entre outros, os grupos terroristas Al Shabab, Boko Haram e o Estado Islâmico (EI), assim como os talibãs, os Houthis iemenitas e os paramilitares russos do Grupo Wagner.

A Lei Internacional de Liberdade Religiosa de 1998 obriga o governo dos EUA a elaborar uma lista anual de países do mundo que cometem “graves violações da liberdade religiosa”, como tortura, detenção e desaparecimento forçado de pessoas por causa de suas crenças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os países incluídos na lista estão sujeitos a possíveis sanções , como cancelamento de intercâmbios científicos e culturais, suspensão de assistência ao desenvolvimento, bloqueio de empréstimos ou restrições à exportação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile