Mundo

Kim Jong-un ordena que pais coloquem nomes ‘patriotas’ em seus bebês: ‘bomba’, ‘arma’ ou ‘satélite’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Coreia do Norte ordenou que os pais dessem nomes patrióticos a seus filhos, incluindo nomes como ‘bomba’ e ‘arma’.

Anteriormente, Pyongyang permitia que as pessoas usassem nomes que terminassem em vogais mais suaves, como A Ri (amada) e Su Mi (super beleza), mais como a Coreia do Sul . 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas agora o país exige que as pessoas com nomes mais suaves mudem os seus e os de seus filhos para outros mais ideológicos e militaristas se não forem ‘revolucionários’ o suficiente. 

Eles querem que as pessoas dêem nomes aos seus filhos com uma consoante final e estão ameaçando com multas aqueles que não cumprirem. Nomes adequados incluem Chong Il (arma), Chung Sim (lealdade), Pok Il (bomba) e Ui Song (satélite). 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista  à RFA , um morador que pediu anonimato disse: ‘Os moradores estão reclamando que as autoridades estão obrigando as pessoas a mudarem de nome de acordo com as normas exigidas pelo estado.

‘Desde o mês passado, avisos têm sido emitidos constantemente nas reuniões de moradores da unidade de vigilância do bairro para corrigir todos os nomes sem consoantes finais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

‘Pessoas com nomes que não têm consoante final têm até o final do ano para adicionar significados políticos ao nome para atender aos padrões revolucionários.’

A medida deixou muitos pais irritados e relutantes em dar o passo. A fonte acrescentou que eles se perguntam se as autoridades estão introduzindo a medida para que os nomes reflitam a ‘era atual de fome e opressão’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile