Mundo

População da Mongólia vai às ruas contra corrupção e inflação alta no país

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (05), manifestantes da Mongólia entraram em confronto com a polícia enquanto tentavam invadir o parlamento do país em protesto contra a corrupção do atual governo e a inflação crescente.

Os protestos mongóis começaram na capital Ulaanbaatar no domingo. As manifestações foram desencadeados por alegações que surgiram há 2 meses de funcionários do governo da Mongólia lucrando com vendas ilegais de carvão para a China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os manifestantes mongóis enfrentaram temperaturas abaixo de -10 °C. Eles entraram em confronto com a polícia em frente ao Palácio do Governo mongol, onde fica o parlamento do país.

Gigantescas multidões foram vistas entoando slogans e exigindo que os funcionários saíssem e enfrentassem o povo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Muitos membros do governo são mais ricos e vivem vidas (mais) luxuosas do que os cidadãos. Como eles podem ficar tão calmos quando os cidadãos estão comprando pão pela fatia, não inteiros? Essa é a razão pela qual eu estou protestando hoje, pelo bem do povo”, disse um manifestante à TenGer TV.

A emissora da Mongólia disse que o comitê executivo do partido governista convocou uma reunião de emergência para esta terça-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile